Como descagar Batman v Superman

Como o Batman pula de inimigo para super amigo? Esse texto contém SPOILER!

cute batman
Arte cortesia de FoxysFirstFanEver

A parte mais estratosfericamente frustrante do filme, no geral, foi a decisão do Batman de ficar amigo do Superman enquanto pisava na sua garganta e estava prestes a estripar o infeliz com sua lança de kriptonita.

“Martha….”

Vou usar essa frase em todas as discussões da minha vida, aparentemente funciona.

Eu gostei do filme, mas é porque sou capaz de ignorar as cagadas suas “falhas”. Segundo Snyder, devíamos acreditar que Superman encontrou o ponto fraco de Bruce, a mamãe. Genial, ninguém pensou no nome das mães dos dois como motivo para se tornarem super amigos. Pena ter sido feito… em tão poucos frames.

Eu sei que o filme tem 2h30 de duração, mas acho que daria para espremer um contexto mais elegante se tirassem outros trechos do filme, como o jovem bruce wayne voando entre morcegos.

Acho que só de encorpar a cena “de inimigo para amigo” de Batman v Super, a crítica subiria aí uns 20%. Tamanha a cagada.

Eu acho que deveria ser um troço assim, me acompanhem:

  1. Superman balbucia “Martha…”
  2. Batman para e fica confuso resmugando coisas sobre a própria mãe e porque ele falou esse nome.
  3. Lois chega loucamente.
  4. Um diálogo entre Lois e Batman, com o herói mandando ela se afastar. Ela protege Superman.
  5. O Batman é bonzinho, não quer matar a Lois e titubeia o suficiente para ela começar a “hablar”.
  6. Lois explica que Superman também é “humano”, que foi criado na terra, tem pais humanos que o adotaram, que sua mãe se chama Martha e que eles criaram o rapaz feito um ótimo escoteiro protetor da humanidade. Que ele é lindo e tudo de bom.
  7. Lois apela sem saber e pergunta o que Batman faria para salvar a própria mãe, e aí o bixo pega na cabeça do morcegão.
  8.  Superman se recupera o suficiente para explicar que Lex está com a mãe dele. Era isso que queria explicar para o Batman antes de ele encher ele de ataque sonoro, bomba verde e o escambau. Ele queria convencer o Batman que precisavam trabalhar juntos.
  9. Batman entende e propõe uma trégua. Ele não confia no azulão ainda, mas mãe é um troço sério e ele não pode arriscar que Superman E Lois estão blefando sobre a seriedade da situação. Ele promete salvar a mãe de Clark e explica que algo tenso está rolando na nave kryptoniana.
  10. Doomsday chega arrasando tudo. A luta acontece e ao longo da batalha Batman muda seu conceito sobre o Superman. O azulão morre e Batman percebe que em seu rancor quase condenou a humanidade.
  11.  Batman entende que se caras como Doomsday podem surgir a humanidade precisa de pesos pesados. Como Superman morreu, ele precisa encontrar os outros metahumanos do arquivo de Lex.
  12. FIM.

Algo assim.

Apesar de ser um texto enrolado, essa cena seria mais fiel ao Batman apresentado e não tomaria mais que 5 minutos de filme. BAM, críticos iriam amar!

Infelizmente, Snyder não me consultou.

ehauyehauheua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *