DeadLands: Personagens & Cenários

Seguindo a postagem anterior, vamos mostrar o que mais tem de interessante sobre Deadlands, o produto carro chefe da Pinnacle Entertanment.

Logo de Deadlands

Personagens

Savage Worlds no geral é um sistema de RPG direcionado para a ação, então embora ainda não seja um sistema narrativista, atua sempre no limite da simplicidade. Digo isso porque não é o sistema para acumular suplementos e mais suplementos que adicionam robustez à sua mesa de RPG.

Não, a Pìnnacle se esforça muito mais para trazer a ação até você enchendo as prateleiras virtuais de aventuras e contos selvagens.

Acredito que a melhor forma de encontrar novas opções é simplesmente adquirindo novas aventuras que trazem alguma novidade aqui e ali, mas não espere muita coisa. Especialmente porque Deadlands, sendo parte de Savage Worlds, pode se beneficiar de Vantagens e Complicações de outros cenários do sistema, como Sixth Gun e suas seis armas…

Dependendo do teor de suas histórias para Deadlands, você pode se valer de algumas vantagens e complicações do Compêndio de Horror.

No departamento de aventuras não precisamos ir muito longe, uma vez que a Retropunk está fazendo um ótimo trabalho nos abastecendo com aventuras. Eu particularmente sou fã de Não Beba desta Água, mas as opções são várias.

As aventuras que lá foram custam 4,99USD estão aqui por 8,50BRL, então vale a pena.

Outra opção é se apossar de aventuras que são tão grandes quemperecem um “Player’s Guide” só delas. É o caso de Stone and a Hard Place Good Intentions.

Cenários

Cenários para Deadlands seguem a mesma fórmula, talvez com mais ênfase do que os personagens que já tem um livro inteiro dedicado só para eles além do livro de regras básicos de Savage Worlds.

As duas aventuras que citei logo ali atendem perfeitamente sua busca por cenários tão bem quanto sua ânsia por novas opções para personagens. Ambos certamente te darão conteúdo para quase um ano de jogos com seus amigos, então não tem como errar.

É só escolher:

Stone and a Hard Place (clique para acessar a versão Preview)

Viva em Tombstone, no Arizona. Uma região onde as leis da confederação não chegam e assassinatos, assaltos e depredações injudiciosas acontecem a céu aberto. É assim que funciona aqui, com sangue e selvageria.

O mais notório vilão da região é certamente o homem conhecido como Deathly Drifter, a morte personificada. Nem o anúncio de “Procura-se” com prêmio de 10.000$ para sua cabeça atraiu muitos dispostos a limpar essa área abandonada pelos deuses.

Exemplo de Vantagem:

Pistolero – Pode usar Mirar contra dois alvos separados com uma única ação ou pode atirar com duas pistolas como se tivesse CdT 2 (com -2 na rolagem de Atirar e usando duas balas por ação)

Good Intentions (clique para acessar a versão Preview)

Viva em Salt-lake City com seus avanços tecnológicos e seu número cada vez mais crescente de imigrantes. Existem muitos buracos na terra para enfiar trabalhadores e muitas máquinas para serem operadas incansavelmente até que você perca o seu dedo e seja demitido sem explicações ou proteções.

Sem pressão nenhuma de Washington ou Richmond, Salt Lake City está nas mãos de Dr. Darius Hellstromme e outros tantos diretores de grandes indústrias.

Exemplo de Vantagem:

Antecedente Arcano (Metal Mage; Mago do Metal) – Alguns mascates e cientistas loucos destrincharam todo o sistema de Difusão Thaumatúrgica de R. Percy Sitgreaves ao decodificar o Catálogo Smith & Robards, ou foram simplesmente educados por Sitgreaves.


Como Pode ver, ambos são ótimas escolhas e o que apresentei aqui é a ponta de um iceberg gigantesco de conteúdo e opções, basta você escolher o seu veneno.

Uma terra sem lei e mistérios sombrios de um homem que cavalga a morte; ou a capital da tecnologia com seus dispositivos infernais e muita intriga urbana?

Detalhe, ambos em inglês.

Você também pode ver algumas sugestões para acrescentar novos equipamentos e monstros à sua campanha de Deadlands.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *