Conteúdos da Página para 2017

Olá pessoal,

Foto cortesia de Kelly Writer House

Hoje eu quase cometi um deslize com minha página (esta) publicando algo que tecnicamente não devia ser publicado. A minha sorte é que outro site publicou mais rápido do que eu e abriu meus olhos.

Era uma notícia e não era ruim. Inclusive é de interesse de muitos e certamente atrairá um bocado bom de cliques.

O problema é outro.

Eu sempre quis que minha página fosse um lugar de conteúdo, não de notícias. Quero que as pessoas passem por aqui para pegar algo que elas achem útil e façam algo bacana com isso. E “isso” pode ser um PDF, uma tabela ou apenas informação.

E que fique bem claro: informação é diferente de notícia… embora eu não vá me enfiar nesse lodaçal de definições.

O importante é que eu obviamente dei uma desviada da meta e é tempo de se corrigir isso.

Eu nunca fui afetado pelas promessas e revigoramento de um ano novo, mas 2017 está aí e com ele todo esse lance de coisa nova que vem a calhar porque mais coisas mudaram na minha vida.

A solução, no momento, é contar para vocês o que será publicado por aqui a curto-médio prazo. Então vamos ao que interessa!

Publicações futuras para 2017

  1. Grimório Elemental: Um PDF gratuito com dezenas (ou centenas, não contei. Acho que 182) de poderes para Savage Worlds já devidamente alteradas pelas manifestações. Será um produto Savage World Fan que se desenvolverá com o tempo.
  2. Aventura de Shadows of the Demon Lords: Nada conceitualizado ainda, mas vou oferecer uma boa aventura para o sistema, algo bom para iniciarmos uma campanha bacana cheia de ganchos para outras histórias.
  3. Mais informações sobre Savoss: Vou me organizar para pensar o que exatamente revelar antes da hora, mas vocês podem me ajudar dizendo o que mais interessa para vocês.
  4. Um cenário para Savage Worlds Super Poderes: No momento eu estou com o seguinte título na mente “Rag tag Team”, mas não captura exatamente o que quero projetar. Será um cenário sobre um mundo que deu muito errado e quem tem poderes o que restou da humanidade e sua tecnologia.
  5. Um cenário para Savage Worlds Horror: Esse será o mais difícil e certamente o que ficará para o fim do ano. É uma meta, mas nada foi discutido sobre ela. Farei algo que aborde os nossos mitos nacionais e ao mesmo tempo os internacionais. Algo bem delicado,  que precisa de uma boa história e “plot” para ficar interessante.

Obs: Ambos cenários serão “SW Fan” e voltados mais para ter um chão para pisar do que inventar regras novas para o sistema.

Esse é um ano promissor.

A parte boa (ruim) dessa postagem é que ela torna meus planos públicos e qualquer um pode cobrar de mim o que eu não fiz.

Além disso, é um esforço consciente de manter a página nos seus trilhos (conteúdos > notícias) sem me engessar o ano todo.

Por fim, se você passou por aqui e quer dar seu conselho, dica, pitaco, será super bem vindo. Essa é a hora. Vale pedir para fazer algo e para não fazer também. Soltar ideias ou só elogiar/reclamar.

Vamos que o ano é longo!

Até

 

3 Comments

  1. Oi, então, eu curti o texto e estou criando um cenário conceitual, não é específico de sistema, mas se tu quiser me adicionar no facebook e ir lendo pra mim, adoro críticas, e conforme eu for fazendo vou te mandando os pedacinhos. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *