Aventuras Nacionais para Savage Worlds

Que felicidade! As aventuras nacionais para Savage Worlds saíram.

Entre tanta convolução no mundo do RPG (e do DnD), vem a notícia sutil de que algumas aventuras prometidas para os apoiadores do segundo financiamento coletivo de Savage Worlds pela Retropunk foram finalmente lançadas. E elas estão incríveis.

Eu li todas e não consegui evitar escrever sobre elas. Já adianto, o preço delas é mais que justo, é uma bagatela pelo que você leva!

Vamos lá.

Aventura Sci-Fi: Base Militar Movel Miya

Uau. BMMM (nem a sigla é pequena) é a aventura que mais agregou conteúdo para mim.

Eu ainda estou com as emoções de Kidou Senshi Gundam correndo nas veias, de modo que nada poderia ter sido mais agradável do que ver uma adaptação de Savage Worlds para a temática Mecha/Anime/Manga.

BMMM é mais que uma aventura. É um mini-cenário pronto para os amantes do tema jogarem por anos a fio. Enredo simples, mas super promissor e envolvente.

A aventura inicial da grande liberdade para o narrador, os personagens prontos são ótimos separados e como grupo e a sequência dos eventos super convidativa.

Não há forma melhor introduzir o RPG para alguém que curte Animes.

A aventura “Base Militar Movel Miya” foi escrita por Viviane “Graci” Lopes.

Aventura de Super Poderes: Projeto Novo Despertar

É mais uma introdução perfeita para um universo com muita promessa de aventura e riqueza de história.

Savage Worlds Super Poderes não é o mais queridos ou procurado dos compêndios, mas se por as mãos nessa aventura vai desejar tê-lo como nunca!

A aventura dá todas as dicas e sugestões para que o narrador conduza a aventura com liberdade e muita ação.

Trata-se de o início de uma grande história de super poderes que vai além do “Super” e passa por decisões morais e muitas chances de interpretação para os personagens.

Sem contar o vilão cativante, que tem tudo para ser o ponto alto da aventura e de tudo o que vem a seguir, caso o narrador decida elevar a aventura a uma campanha.

Projeto Novo Despertar é a aventura perfeita para começar sua campanha Super, sem dúvida.

Era o estopim que faltava para que o compêndio tivesse seu devido valor.

A aventura “Projeto Novo Despertar” foi escrito por Evelini Andrade.

Aventura de Horror: Roadside Motel

O Compêndio de Horror não ficou de fora. Roadside Motel é uma aventura cheia de mistérios enervantes que farão os jogadores se remexerem na cadeira.

Ela é a aventura mais difícil de resenhar, porque qualquer coisa que eu diga sobre ela pode influenciar nos resultados e na diversão.

Posso dizer que a aventura foi elaborada de forma meticulosa para elevar a atmosfera de medo, desconfiança e incerteza.

Uma demonstração incrível de como deveria ser aventuras de horror.

Embora seja a única que não apresente pontos de ligações evidentes e fortes que permitiriam transformá-la em uma campanha, Roadside Motel se basta em si.

Quer botar medo nos jogadores? Não tem como falhar com essa aventura. Adorei e não vejo a hora de narrá-la!

A aventura “Roadside Motel” foi escrita por Igor Moreno.

Considerações Finais e a Iniciativa Retropunk

Fiquei mais que feliz ao ler as aventuras, fiquei empolgado. Dá para sentir na arte, nos enredos e na diagramação o zelo que moveu todos os envolvidos durante a criação dessas aventuras.

Elas corroboram com minha crença de que não precisamos traduzir todo santo material que sai lá fora. Temos ótimos criadores de conteúdos aqui mesmo no Brasil.

Depois de adquirir dezenas de materiais do RPGNOW de qualidade questionável, cruzar com essas incríveis peças foi revitalizante.

Por fim, parabéns para a Retropunk por incentivar esse conteúdo e fazê-lo bem feito. O material saiu atrasado, mas sem problemas. Trabalho assim leva tempo mesmo.

Agora, cada compêndio têm sua aventura premium perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *