Qual o melhor Conselho que você já recebeu?

 

 

Michael: Qual a coisa mais inspiradora que eu já disse pra você?

Dwight: “Não seja um idiota.” Mudou minha vida.
Dwight: Toda vez que vou fazer algo, eu penso “Será que um idiota faria isso?” e se a resposta for sim, eu não faço a coisa que iria fazer.

 

Qual a coisa mais inspiradora que alguém já disse pra você?

Para aprovar a sabedoria do que eu ouvi, vou contar uma história para vocês.

Lá vamos nós…

Eu estava voltando cansado de algum lugar para algum outro lugar. De onde e para onde não é importante, mas sim que eu queria chegar lá o mais rápido possível.

Na estação de metro onde eu desceria, um cadeirante tentava sair do vagão, mas suas rodas insistiam em travar no vão entre o trem e a plataforma (cuidado com o vão!). Ele balangava perigosamente naquele lugar que as pessoas falam para a gente não ficar porque atola o tráfego de todo o sistema metroviário.

Com uma supervisão desesperada, notei alguém fingindo dormir muito rápido, gente ocupada demais no candy crush, gente comprando 3 pacotes de halls por 1 real ou simplesmente usando todas as forças existenciais paulistanas para não se importar.

Não aguentei. Fui lá e ajudei. Deixei minha mochila no chão, porque estava atrapalhando, e de um solavanco só eu joguei o cadeirante no seu destino por direito. Ele me agradeceu e eu sai enquanto outras pessoas surgiam perguntando “Quer ajuda?”

Sai porque ali era meu destino também, tanto é que voltei para o vagão para pegar minha mochila.

Virada do destino, foi então que percebi que na verdade não foi um solavanco só. Foi um deus-nos-acuda com a porta fechando na cadeira do pobre homem enquanto nós dois tentávamos catapultá-lo para fora do trem.

Quando voltei ao vagão e peguei minha mochila, as portas finalmente se fecharam e fui obrigado a descer na estação seguinte para pegar o trem novamente e voltar ao meu destino.

A próxima estação qual era?

Estacao_da_se
Estação da Sé – Foto cortesia de Milton Jung

Agora, respondendo à minha própria pergunta – Qual o melhor Conselho que eu já recebi?

Nenhuma boa ação passa impune

E você? Que tal deixar nos comentários o melhor conselho que já recebeu? Ou não, pode não fazer isso também. Eu entendo. Juro.

Até a próxima, caro transeunte da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *